Um Brinde à Poesia

Um Brinde à Poesia

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tem Poesia no Rock - Um Brinde à Poesia Julho 2012


TEM POESIA NO ROCK
Dia 14 de Julho de 2012, MAC Niterói

Um Brinde à Poesia, foi lançado no dia 11 de junho de 1999, inspirado num sonho. A iniciativa foi da poeta, atriz, fotógrafa e jornalista Lucília Dowslley. Em Niterói confirma numa trajetória de 13 anos a sua importância como evento divulgador e estimulador da poesia falada no cenário cultural da cidade.

Com edições mensais Lucília faz a abertura com poesias e projeção de fotos. Acompanhada do músico e compositor Fábio Pereira e Hélio Sória apresenta poesias próprias e presta homenagem a nomes consagrados da literatura e da música. Em seguida, recebe o aluno da oficina de criação de textos, Arthur Freitas, - Contador de Histórias Mirim, para apresentar a Canja Diversos. Neste momento o público é convidado a participar do recital apresentando um poema. Depois três poetas e um músico convidado mostram seus trabalhos autorais. O evento termina com um brinde, em que o público é servido com vinho ou água e compõem uma poesia coletivamente celebrando a vida. No final tem sorteio de brindes.

O objetivo deste Movimento é divulgar a obra de nomes consagrados seja na literatura e na música, proporcionar espaço para novos autores e compositores e estimular e encorajar aqueles que nunca se apresentaram num sarau ou mesmo falaram num microfone em público.

Nesta edição Lucília Dowslley acompanhada de Hélio Sória homenageia os poetas do rock nacional e internacional. . Fábio Pereira vai apresentar composições autorais. O convidado musical desta edição é o cantor Leandro Ribeiro e os poetas Wanda Monteiro e o boliviano Fávian Góitian. A atriz Mirian Panzer encenará o poema Anjos, do livro Carmim, lançado recentemente por Lucília, acompanhada do músico Juhnior Luiz. O contador de histórias mirim Arthur Freitas apresentará a Canja Diversos, quando o público é convidado a participar. Haverá também apresentação de dança em homenagem s Raul Seixas com a estudante Isabelle Lima. No final tem um brinde à amizade e sorteio. A entrada é franca. Contato http://umbrindeapoesia.blogspot.com.br/

Quem se interessar em participar do Movimento, se apresentar ou fazer a Oficina de Criação Poética Teatral, favor entrar em contato pelo telefone 30652697.





http://www.abril.com.br/dia_mundial_rock/
















Nenhum comentário: