Um Brinde à Poesia

Um Brinde à Poesia

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Um Brinde à Poesia Rio 06

CADA PARTÍCULA SONHO
SE MOVIMENTA VERSO
E HARMONIOSAMENTE
CONVERTE-SE UNIVERSO. (L. Dowslley)


O objetivo deste Movimento é divulgar a obra de artistas consagrados na literatura e na música - letrista, proporcionar espaço para novos autores e compositores, estimular e encorajar aqueles que nunca se apresentaram num sarau ou mesmo falaram num microfone em público e promover lançamento de livros ou Cds, sem custo algum para o artista. 
 São duas edições mensais. Em 2013 Lucília atravessou a ponte e fixou o encontro, toda quarta quarta-feira do mês, na Livraria do Café, no Shopping da Gávea, das 19 às 21:30. Em Niterói, acontece no MAC, todo segundo sábado do mês, das 15 às 18 horas. 
De quinze em quinze dia admiradores e artistas se reúnem, compartilham sentimentos, afeto e arte, além de fazerem um brinde na prática. São fortes emoções! “Um instante para a alma se abrir nos dias de hoje e celebrar a paz”. 
E tudo começou com um sonho de Lucília, dois dias antes do seu aniversário. Ela foi em busca da realização e no dia 11 de junho de 1999, lançou a primeira edição e não parou mais.

Feliz e entusiasmada com este novo ano convido a todos para primeira edição de 2013. 

Vamos celebrar! 
Na programação trago dois "dinossauros" da poesia, amigos de longas datas, que eu admiro e respeito. Também apresento três lindas poetas de versos marcantes e envolventes, que conheci em 2012 e me emocionam bastante.

Confiram os detalhes desta super edição e um pouco sobre os meus talentosos convidados no blog: http://umbrindeapoesia.blogspot.com.br/ (sigam este blog)

Coordenação e Apresentação: Lucília Dowslley

Músico Residente: Fábio Pereira (músico compositor)

Poetas Convidados: Sady Bianchin, Carlos Manthra, Flávia Côrtes, Marcia Mendes e Patrícia Porto

Celebrando Centenário: Vinícius de Moraes

Canja Diversos: Você - Traga um poema ou música e apresente na canja
(inscreva-se na hora, aqui na página de eventos no facebook)

Lucília Dowslley


Muito obrigado a todos que estiveram presentes no Um Brinde à Poesia, no dia 23 de Janeiro, na Livraria DoCafe Gavea! Palavras não expressam a minha felicidade! Foi uma noite memorável! Todos ospoetas convidados, Marcia Mendes, Flávia Côrtes, Patricia De Cassia Pereira Porto, Carlos Manthra, Sady Bianchin, Fábio Pereira e Cayê Milfont se apresentaram brilhantemente! Todos que participaram da Canja Diversos, lindos, sejam sempre bem vindos! Beijo no coração ♥! Paz! Brilha Luz! Até o próximo, Um Brinde à Poesia Nit., dia 16 de Fevereiro e Um Brinde à Poesia Rio 07, dia 27 de fevereiro. 
Lucilia Dowslley

Nenhum comentário: