Um Brinde à Poesia

Um Brinde à Poesia

domingo, 1 de junho de 2014

Um Brinde à Poesia comemora 15 Anos, com a presença de mais de 40 poetas, no MAC Niterói



A emoção aumenta a cada dia e não é para menos. São 15 anos fazendo, com muito prazer, Um Brinde à Poesia! A estrada foi florida e perfumada. Teve espinhos o que é natural. Faz parte da vida e de todo aprendizado para se tornar melhor passo a passo. Sabendo que nunca se está pronto e por isso (eu acho), abro sagradamente cada edição com o poema-oração: Ensina-me. Nesta hora, muitas lembranças passam pela minha cabeça. 
É uma longa estrada.
E, tem valido a pena militar por uma causa que vai muito além de qualquer conquista físico material. Este Movimento é pela paz e liberdade de ser através da arte. Fico feliz por criar espaço para que as pessoas possam falar sobre suas emoções através dos versos, da música e outras expressões. Fico feliz em agregar tantos talentos e encontros frutíferos num clima de alto astral.
Acredito que ao libertar versos criamos asas além céus e pousamos paz noutros universos. Fazer Um Brinde à Poesia é celebrar a existência em todas as suas nuances e misturar faces multicores diversas num tilintar de gotas transbordando possibilidades. É um sim a vida. Lembro-me agora, da canção "Somos todos iguais esta noite" e que sejamos. Nesta programação consegui reunir mais de cinquenta poetas, interpretes dos versos e músicos. Uma seleção especial! Imperdível!
"Embriagai-vos" ecoa ainda na voz do eterno poeta, em mim, em cada um de nós. Embriagai-vos do que quiser, a sua escolha. Porque dia 11 de junho vai ser o Dia da FESTA DO AMOR (véspera do dia dos namorados, do primeiro jogo da copa, dois dias para o aniversário de Fernando Pessoa) e precisamos, com todo este clima e efervescência nacional, com urgência trazer de volta o AMOR.
A Poesia é a minha bandeira.
Paz! Brilha Luz!
Vamos celebrar. Até lá.
Beijo no coração.
Lucília Dowslley



Nenhum comentário: