Um Brinde à Poesia

Um Brinde à Poesia

terça-feira, 19 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO ABRIL 2011

No dia 23 de Abril, das 15:00 às 18h00min, Lucília Dowslley apresenta mais uma edição do Movimento Um Brinde à Poesia, no MAC. Na programação a escritora gaúcha Stella Vives apresentando Florbela Espanca, o poeta Dalberto Gomes e Carmem Brasil e participação especial de Fábio Pereira, voz e violão.
Um Brinde à Poesia é um evento consagrado em Niterói buscando sempre estimular a participação do público, que atinge com sucesso suas expectativas, quando grande parte de sua platéia são pessoas que não fazem parte da classe artística. O interessante é que as pessoas gostam, retornam e tem a oportunidade de ir ao microfone e se apresentarem, muitas vezes revelando-se poetas também. Ao mesmo tempo traz também grandes poetas misturando a este público espontâneo.
O Um Brinde foi apresentado em diversos lugares em Niterói, entre eles, Livraria Ver & Dicto (2003/2004), Museu do Ingá, Museu Antônio Parreiras, Teatro da UFF, OAB, Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, entre outros. Além de ter participado do Encontro pela paz e união dos povos, no Paraguai e ter se apresentado em Nova Jersey e Nova York.
O Um Brinde à Poesia, 12 anos, passa a fazer parte da programação mensal do MAC Niterói. Grande conquista para brindar aos doze anos de dedicação à cultura de Niterói e brindar também ao público e poetas fiéis de carteirinha. Temos milhões de motivos para levantar um brinde e por isso chegamos até aqui sabendo que nada se faz sozinho. Meu coração se eleva em gratidão compartilhando num brinde gotas de emoção.

Lucília Dowslley







Nenhum comentário: